sábado, 19 de setembro de 2009

Mais sobre Web 2.0

* Recursos da Web 2.0 *


Blogs: são diários virtuais que permitem interação entre o seu proprietário e seus leitores, pois estes podem fazer comentários sobre o texto (postagem). Também são utilizados na educação pela facilidade de criação e acesso, permitindo-se troca e construção de conhecimento de forma colaborativa.

Uma das ferramentas de maior popularidade na internet, seus sucesso deve-se a dois fatores: são fáceis de se fazer e permitem muita interatividade, juntando os recursos de textos, fotos, desenhos, animações, vídeos e músicas.




Chat: chats ou salas de bate-papo, onde você pode interagir com outras pessoas.


Twitter:   veja aqui  um manual que explica o que é o twitter e para que serve. O conteúdo está disponível sob licença da Creative Commons, permitindo que qualquer pessoa leia, repasse e ajude a atualizar o livro colaborativamente.

Além disso, veja o vídeo que explica, em poucas palavras, a contribuição do twitter para os relacionamentos sociais.




Orkut: rede social que permite a interação entre pessoas (através de seus perfis virtuais). As pessoas cadastradas podem também participar de comunidades virtuais e promover discussões de assuntos diversos.


Wiki: geralmente baseados em Internet, que permitem a criação cooperativa e colaborativa de conhecimento. Exemplo: Wikipédia.

Youtube:  é um site que permite o compartilhamento de vídeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário